Com a preocupação em oferecer qualidade contínua no processo de ensino aprendizagem dos alunos, o Centro Educacional Logos fez um Workshop de Comunicação Digital e autogestão em sala de aula para capacitar os professores na adaptação e incorporação à nova realidade digital. O evento, feito de forma remota, teve duração de duas semanas e terminou na última sexta-feira, 02.

Renata Trindade, que é jornalista, coach de carreira e negócios e mentora de comunicação, foi quem ministrou as aulas. Segundo ela, a transformação digital impactou profundamente a prática educacional e acelerou com a pandemia da Covid-19, demandando habilidades e atitudes diferenciadas.

“Sou apaixonada por educação e comunicação,  e facilitar um ambiente de aprendizado nesses temas é muito gratificante. Fico alegre em contribuir com minha expertise para uma escola de referência como o Logos, que parabenizo por ter a visão de investir em seus colaboradores em uma área tão essencial e relevante no momento”, afirmou Renata.

Tornar a aula atrativa e motivada ao ponto de engajar o aluno e despertá-lo o desejo de aprender é o maior desafio no ensino híbrido, explicou a Diretora do Logos, Elba Magave, ao reforçar a importância da capacitação dos professores.

“Os alunos estão expostos a grandes produções profissionais de recursos audiovisuais e a expectativa é que a aula esteja nesse mesmo nível. preocupados com isso, com essa melhoria constante, não só da competência técnica-pedagógica, do domínio do conteúdo, mas também da performance do professor, o Logos buscou investir neste desenvolvimento para executar, a cada dia, uma aula remota melhor”, disse a Diretora.

O professor de física Heller Lima, que ministra aula do 9º ano ao convênio no Logos, parabenizou a iniciativa do colégio. “O Workshop está fazendo toda diferença em minha carreira. Aprendi técnicas que não tinha me atentado o quanto podem enriquecer minhas aulas”, ressaltou.

Keila Sousa, professora do 5º ano, e Odazilma Chaves, professora do 2º ano das disciplinas de base, ambas professoras do Logos, agradeceram a preocupação do colégio na capacitação dos profissionais da educação.

“O curso ofertado trouxe  técnicas sobre as ferramentas tecnológicas que utilizamos em nosso cotidiano, aperfeiçoando nossa prática de forma dinâmica”, disse Keila. “É inovador e nos desafia a destravar nossas habilidades tecnológicas”, concluiu Odazilma.

Escreva um comentário