O retorno às aulas presenciais e remotas do Colégio Logos foi marcado pelo encontro do corpo docente da instituição com os pais dos alunos. No encontro, que ocorreu no dia 15, para os pais dos alunos da educação infantil e fundamental I, e no dia 16, para os pais dos alunos do fundamental II e ensino médio, os professores apresentaram o que será desenvolvido no decorrer do ano.

Além de conhecer os conteúdos que serão ensinados aos alunos, os pais conheceram a filosofia do Logos, a proposta pedagógica, os professores e o corpo técnico que vai ajudar na aprendizagem dos filhos. “É muito importante esse primeiro momento das boas-vindas aos pais, especialmente para mostrar o que os filhos vão aprender no decorrer do ano”, afirmou Mirian Pinto, coordenadora do Fundamental I.

É muito importante esse primeiro momento das boas-vindas aos pais, especialmente para mostrar o que os filhos vão aprender no decorrer do ano.

Mirian Pinto – Coordenadora do Fundamental I

Os pais também conheceram as metodologias que serão usadas durante as aulas e como serão feitas as avaliações dos alunos e as medidas de segurança para a manter a saúde das crianças. “Com esses diálogos, os pais ficam despreocupados e confiantes sobre como serão desenvolvidas as atividades entre escola e os filhos. Os pais também podem esperar da escola muita criatividade e inovação, porque ser criativo e inovador é fundamental para as aulas presenciais e remotas”, disse a coordenadora.

Com esses diálogos, os pais ficam despreocupados e confiantes sobre como serão desenvolvidas as atividades entre escola e os filhos. Os pais também podem esperar da escola muita criatividade e inovação, porque ser criativo e inovador é fundamental para as aulas presenciais e remotas.

Mirian Pinto – Coordenadora do Fundamental I

Kátia Lima, orientadora educacional do infantil e fundamental I, ficou emocionada ao ver os pais. “Estamos acostumados com esse afeto com a família, então a gente se emocionou muito quando viu os pais aqui no Logos. Estávamos sentindo falta das famílias”, afirmou.

Estamos acostumados com esse afeto com a família, então a gente se emocionou muito quando viu os pais aqui no Logos. Estávamos sentindo falta das famílias.

Kátia Lima – Orientadora Educacional do Infantil e Fundamental I

A coordenadora da educação infantil, Vanete Bernardo, disse que a maior preocupação dos pais é o cuidado. Não que não foquem no aprendizado, mas eles precisam saber se o filho está bem, se está seguro e em um lugar onde vão cuidar, se preocupar com a alimentação, com a troca da fralda e com as dificuldades que as crianças têm no desenvolvimento da autonomia. “As professoras prepararam slides com tudo o que vai ser desenvolvido e as propostas para cada faixa etária, além do que precisam alcançar até o fim do ano. Também mostraram o papel da escola e dos pais nesse desenvolvimento da criança”, explicou.

As professoras prepararam slides com tudo o que vai ser desenvolvido e as propostas para cada faixa etária, além do que precisam alcançar até o fim do ano. Também mostraram o papel da escola e dos pais nesse desenvolvimento da criança.

Vanete Bernardo – Coordenadora da Educação Infantil

Segundo Ester Reis, orientadora educacional do fundamental II e ensino médio, 2020 foi um ano difícil para os alunos, pensando nisso, e para ajudar os pais a se sentirem mais seguros, foi feito o encontro com os pais. “Foi pensando que neste primeiro semestre de 2021 que os professores fizessem um resgate de conteúdos essenciais para que, após isso, os alunos se sintam mais seguros. Todos os pais gostaram bastante dessa iniciativa”, afirmou.

Foi pensando que neste primeiro semestre de 2021, os professores fizessem um resgate de conteúdos essenciais para que, após isso, os alunos se sintam mais seguros. Todos os pais gostaram bastante dessa iniciativa.

Ester Reis – Orientadora Educacional do Fundamental II e Ensino Médio

Quer saber mais sobre o Logos? Acompanhe nosso site e nossas redes sociais e esteja sempre antenado no que está rolando por aqui. Logos, formando gente de valor.

Escreva um comentário