O Conselho da Mulher Empresária de Ananindeua (CME) em parceria com o Conselho de Jovens (Conjove), Conselhos da Associação Comercial de Ananindeua (ACIA), fizeram Live com o tema “Gestão Estratégica na concorrência transversal”, que abriu a Série #VirandoAChave, voltada ao empreendedorismo. O evento foi na noite da última terça-feira (23/03), no canal CME Ananindeua, no Youtube.

Na Live, o público aprendeu sobre temas estratégicos e concorrência transversal, também foi reforçado a importância da análise desse novo contexto empresarial, a revisão dos planejamentos e mudanças internas. Segundo Elba Magave, diretora da ACIA e diretora do Centro Educacional Logos, colégio que existe há mais de 27 anos em Ananindeua, não tem como fazer planejamento sem antes definir qual o público-alvo e estudar bem esse público para saber qual a melhor estratégia para atendê-lo.

“Às vezes ficamos focados nos concorrentes diretos, que trabalham com os mesmos produtos e serviços, e esquecemos que também deixamos de vender porque existem outros concorrentes, que não estão no mesmo segmento, mas que tiram nossas vendas”, explicou Elba Magave, que também foi moderadora da Live.

Missora Yamada, proprietária da MYO2 Soluções em Saúde e diretora do CME, foi uma das convidadas do evento e falou sobre a percepção de oportunidades para o crescimento da empresa e a importância de saber gerenciar isso.

“É um prazer participar da Live e estar compartilhando conhecimentos”, disse a empresária, destacando que o empreendedor precisa ser corajoso e colocar os projetos em prática.

Diktherman, CEO da DIK Company, empresa de consultoria que já atendeu mais de 200 empresas em todo o Brasil, também participou da Live e contribuiu com suas expertises. Segundo ele, a empresa cresce de acordo com a quantidade de conhecimentos que tem dentro dela.

“O conhecimento é a moeda cada dia mais valiosa, porque o mundo é muito volátil e as mudanças estão mais dinâmicas. O empreendedor precisa estar antenado com o que está acontecendo no mercado dele e no mercado transversal para que ele consiga competir e estruturar a empresa de tal forma que ele consiga crescer”, explicou.

O empresário também ressaltou que esse é um tema novo e atual e que pode mudar a vida de empresas, especialmente quando mostra que a concorrência não é mais somente direta, mas também transversal. “Tem muito empresário que não sabe disso e pode ser atacado, ver o negócio decrescendo e não saber o motivo, e o motivo é que faltou conhecimento para ele buscar ser mais competitivo em outras áreas e não apenas na área dele”, concluiu Dik.

A participação da Diretora Elba Magave na programação deixa a comunidade escolar do Centro Educacional Logos feliz pela excelente atuação e representatividade.


						
				

Escreva um comentário