Exercitar o aprendizado na língua estrangeira, como o inglês, é essencial para uma boa qualificação, independente da carreira que queira seguir em sua vida.

A importância da língua estrangeira no mercado de trabalho

É inegável que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido. Entretanto, para se sobressair entre os demais, é essencial que o profissional tenha qualificação em língua estrangeira.

É verdade que, atualmente, o inglês não é mais um diferencial no currículo. Mas, ele pode te levar a níveis diferentes no mercado em constante mudança.

Além disso, não são apenas as organizações multinacionais que valorizam o conhecimento em outra língua, existem muitas empresas que estão em alto desenvolvimento e crescimento.  Dessa forma, precisam que sua equipe tenha profissionais capacitados para o mundo globalizado.

Também podemos destacar que pessoas que falam inglês ganham mais que pessoas que não falam. O mundo dos negócios está cada vez mais exigente, portanto, é importante estar preparado para reuniões e negociações.

A habilidade de se comunicar em outra língua pode trazer a você um novo ciclo de relacionamentos, seja profissional ou pessoal. Isto é, manter relações estrangeiras podem facilitar a expansão dos negócios e abrir leques de novas oportunidades, como viagens, por exemplo.

Dicas de como exercitar o aprendizado na língua estrangeira

1. Assistir filmes e séries

Você já deve ter visto que muitos filmes e séries estão disponíveis em outras línguas, certo? Então, se você quer aprimorar ainda mais seu nível de aprendizado, em inglês, essa pode ser uma das alternativas.

Além de ser um programa divertido e eficiente, vamos combinar que ouvir a versão original do filme ou série é muito melhor, não é mesmo?!

Por isso, trouxemos dicas de filmes e séries para que você não tenha mais desculpas para não exercitar o aprendizado na língua estrangeira! Confira:

  • Friends:É uma série que vai tirar de você muitas risadas e ainda vai fazer você aprender outra língua. Os diálogos são leves e os atores articulam a língua muito bem, o que torna mais fácil a escuta e compreensão.
  • Grey`s Anatomy:Um drama que tem muitas terminologias médicas, apesar disso, os diálogos são leves o que torna a compreensão mais fácil.
  • Quatro Vidas de um Cachorro:Conta a história de um cachorro que passa por diversas famílias, em várias vidas. O vocabulário é simples e permite um bom entendimento.
  • Carros: Um filme muito divertido e, além disso, tem a linguagem muito fácil de ser entendida para quem está iniciando no inglês.
  • Extraordinário:Um drama que aborda um assunto sério. Fala de um garoto que nasceu com uma deformidade facial e vai frequentar uma escola pela primeira vez. A linguagem é simples, o que facilita a compreensão da língua.

2. Ouvir músicas

A música pode ser uma ótima estratégia para exercitar o inglês, além de ajudar a relaxar no momento de revisão da matéria de prova, por exemplo.

Por isso, trouxemos algumas sugestões de músicas para inspirar você e, além disso, você pode aprender vários termos em inglês e enriquecer seu vocabulário. Confira abaixo:

  • The Lazy Song – Bruno Mars: É uma música divertida e possui diversas contrações para você aprender e entender o uso dos termos will because, por exemplo: I will–> I’ll // Because –>‘cause
  • Shape Of You – Ed Sheeran: Essa música é perfeita para você treinar sua pronúncia. Além de agregar novas palavras ao seu vocabulário. O refrão é marcante e muito fácil de compreender.
  • ABC – Jackson 5: De forma básica, essa música trás termos do alfabeto e números, como o A, B, C e 1, 2, 3.

Gostou dessas dicas? Confira mais sobre a importância do inglês neste artigo.

Escreva um comentário