Para celebrar a Páscoa sem aglomeração por prevenção da Covid-19, o Centro Educacional Logos fez uma Live para alunos, pais e colaboradores que emocionou quem assistiu. A programação, aberta ao público, ocorreu na noite da última quinta-feira, 01, e foi transmitida no canal do colégio, no YouTube.

A Live foi a culminância de uma semana inteira de atividades desenvolvidas dentro de sala de aula, mesmo de forma remota, sobre o propósito da Páscoa. “Nas aulas, durante a semana, levei momentos de alegria e meditação aos alunos para agradecermos a Deus pelas oportunidades de renovação da vida que Jesus nos dá todos os dias. Ele ressuscitou e venceu morte”, disse a professora de ensino religioso do Logos, Eliane Silva.

O evento envolveu várias linguagens artísticas, onde os alunos se manifestaram de maneira criativa, como apresentação em canto, explicação de citações bíblicas, desenhos e narração de um vídeo sobre o sentido da Páscoa. O pastor André Pinto foi quem fez o sermão da programação.

O Apóstolo Paulo, na primeira carta aos Coríntios, falou da vitória de Jesus sobre a morte. “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo (15.55-56)” e essa esperança move o coração da Diretora do Logos, Elba Magave.

“Em Cristo temos a vida eterna. Tudo aqui é passageiro, mas a nossa vida está na eternidade quando acreditamos no sacrifício de Deus por nós. Que nesta Páscoa possamos refletir nessa grande verdade, onde, através de um sacrifício, alguém morreu para pagar tudo por nós. Que possamos acreditar, crer, ter fé e confiar que um dia teremos a vida eterna em Cristo”, explicou a Diretora.

Marcelo Monteiro, pastor e professor de Educação Cristã do 6° ano ao Convênio do Logos, foi quem apresentou a Live. Para ele, a história da Páscoa é o grande amor de Deus por seus filhos. “Páscoa é renascimento, amor, união, solidariedade e partilha. O Logos, como uma escola Cristã, celebra esse momento com a alegria da ressurreição de Cristo”, afirmou.

Marcia Aguiar, Coordenadora do Fundamental II e Ensino Médio do Logos, contou que a programação da Páscoa mobiliza internamente um sentimento de gratidão e de doação. “Gratidão a Deus  por sua demonstração de amor ao dar seu filho Jesus Cristo e doação do nosso tempo para ajudar o próximo, seja através de palavras de consolo para os aflitos, angustiados ou através de doações de donativos aos mais necessitados”, disse.

A citação do profeta Jeremias ao escrever “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”, no capítulo 3.21 do livro de lamentações, descreve o sentimento de Rozinete Cardoso, professora de ensino religioso do fundamental I do Logos. “A comemoração da Páscoa é a valorização do que Jesus fez por mim quando morreu naquela cruz e, ao mesmo tempo, compartilhar a alegria por sua ressurreição”, concluiu.

Os participantes da Live parabenizaram a programação. Comentários como “Obrigada por tudo o que vi e ouvi aqui”, “vídeo lindo e emocionante”, “Feliz em fazer parte da família Logos e feliz por minha filha estudar no Logos”, “Estou muito feliz em estar aqui assistindo está Live”, “O Logos é a melhor escola do mundo e também tem o meu coração”, “Que Deus continue abençoando esta escola que eu amo”, foram alguns dos postados pelo público.

Acompanhe como foi a Live clicando aqui: https://youtu.be/If01mlH7M68

Escreva um comentário