A emoção foi grande entre os alunos que retornaram às aulas presenciais e remotas do Logos. O retorno foi no dia 18, para os alunos da educação infantil e fundamental I, e no dia 19, para os alunos do fundamental II e ensino médio.

O primeiro dia de aula foi marcado pela emoção do acolhimento dos alunos pelos professores, feito em sala de aula e com todas as medidas de proteção à saúde. Na educação infantil, por exemplo, os professores deram as boas-vindas com músicas, contação de histórias e outras atividades.

“A escola pode ter a melhor estrutura, mas, sem as crianças, ela não tem vida. A escola se torna viva quando as crianças estão presentes. A escola, sem aluno, é só um monte de prédio vazio, sem utilidade nenhuma. O que mais nos emocionou, nesse retorno às aulas, foi o barulho deles. Isso foi muito impactante”, disse a coordenadora do fundamental I, Mirian Pinto.

Os professores sentiram falta da presença física dos alunos nas dependências da escola, mas, atualmente, os pais têm a flexibilidade em escolher se o aluno ficará em ensino remoto ou presencial, o Logos é sensível à escolha dos pais e possibilita ensino nas duas modalidades.

A alegria de alunos, professores e corpo técnico do Logos foi contagiante neste retorno das aulas presenciais. A saudade foi nítida nos olhares e expressões. “A aula presencial é diferente da feita pelo computador. A gente sente o carinho e sentimos a falta deles”, disse Kátia Lima, orientadora educacional do infantil e fundamental I.

Maria Eduarda Reis, aluna do ensino médio, disse que tem sido muito bom voltar a estudar. Segundo a adolescente, depois de ficar meses sem aulas presenciais, o amor e a valorização aos estudos só aumentaram. “Passar praticamente um ano sem estudar é muito, muito ruim. Então fico feliz em ver que tenho professores tão dedicados, dispostos a me ensinar e, principalmente, saber que agora eu também estou disposta a aprender mais”, disse a aluna, que inicia, em 2021, seu primeiro ano de estudos no Logos.

Ester Reis, orientadora educacional do fundamental II e ensino médio, disse que os alunos chegaram bem ansiosos, mas encontraram o colégio pronto para acolhê-los. “Foi um momento muito especial para todos nós. Os alunos também disseram que estavam maravilhados pelo acolhimento”, afirmou, reforçando que o objetivo principal do Logos não é somente passar conteúdos, mas ter o olhar para o aluno como uma pessoa que precisa ser acompanhada e valorizada.

Vanete Bernardo, coordenadora da educação infantil, também se emocionou ao ver o retorno dos alunos e reforçou a importância do envolvimento dos pais em todo processo de aprendizagem do filho, especialmente na educação infantil. “Nós precisamos dos pais, porque a criança da educação infantil ainda não tem referência no professor e ainda não está adaptada ao ambiente escolar. Então esse pai precisa estar na escola para a criança ter essa referência e aos poucos nós irmos conquistando-as”, explicou.

Quer conhecer mais sobre a construção da nossa história e do valor, carinho e afeto dessa grande família? Navegue no nosso site e acompanhe nossas redes sociais. Logos, formando gente de valor.

Escreva um comentário