Os pais dos alunos do maternal 1 e 2 do Colégio Logos participaram da palestra “Adaptação e autonomia da criança no ambiente escolar” e discutiram sobre a importância dos pais neste processo e trocaram experiências vividas. O evento foi na manhã e tarde da sexta-feira, 05.02.21, no auditório do colégio.

A psicóloga Rafaela Nunes foi quem palestrou para os pais e compartilhou algumas orientações de como eles devem proceder nesse momento de adaptação dos filhos, por exemplo, além de desenvolver a escuta para entender as possíveis dúvidas dos pais sobre a adaptação e autonomia da criança no ambiente escolar.

“O trabalho de adaptação é feito com as crianças, mas também é importante que os pais sejam assistidos, por isso a iniciativa de trazer uma psicóloga para conversar com eles. A psicóloga veio enriquecer ainda mais o trabalho que a escola vem desenvolvendo com a escuta e compartilhou algumas orientações com os pais. Tudo foi muito enriquecedor”, explicou a coordenadora da educação infantil, Vanete Bernardo.

Ainda segundo a coordenadora, os pais mostraram a gratidão pelo Logos em ver a segurança que os filhos sentem ao estar na escola. “Um dos pais compartilhou com a gente que hoje o filho faz parte das atividades extras, como Balé e atividade recreativa, por conta da segurança que o Logos oferece e isso nos deixa muito felizes, porque é o resultado do que a gente vem desenvolvendo”, disse Vanete Bernardo.

Um dos depoimentos mais emocionantes durante a roda de conversa foi o relato de Carla Rodrigues, mãe de aluna do maternal 2 do Logos, que, com lágrimas nos olhos, agradeceu o carinho, o cuidado e o acolhimento do colégio dado à sua filha.

“O Logos significa muito para mim. Eu senti um desenvolvimento muito grande na minha filha quando ela fez o maternal 1 no Logos, ano passado. No começo deste ano, resolvi colocar minha filha em uma escola mais perto do condomínio onde moramos, mas a escola não tem a mesma preparação e nem mesmo carinho, diferente do Logos, que o porteiro cumprimenta, o faxineiro, o pessoal da catraca e isso é muito importante para o aprendizado da criança. Tudo isso faz com que a criança se sinta segura no lugar onde vai ficar sem a presença do pai e da mãe. Eu me sinto muito feliz e segura em deixar ela aqui. Não tem outra escola que me faça sentir segura em deixar minha filha que não seja aqui no Logos”, detalhou Carla Rodrigues.

Karina Medeiros, também mãe de aluna do maternal 2 do Logos, disse que o colégio contribui muito na socialização da filha, por ela conviver com crianças diferentes dela e viver novos desafios, assim como aprender a respeitar, entender e aprender a conviver com o diferente. “O Logos também ajuda na educação cristã da minha filha e isso é muito importante para o desenvolvimento dela”, afirmou.

Quer conhecer mais sobre o Logos? Continue acessando nosso site e nos siga nas redes sociais. Entre em contato com a gente e agende uma visita. Será um prazer atendê-lo. Logos, formando gente de valor.

Escreva um comentário